Wiki South Park
Advertisement
Galeria de Imagens Episódio Próximo
South Park: The End of Obesity
South Park O Fim da Obesidade
Galeria de Imagens

Estréia

24 de maio de 2024 (EUA)
25 de maio de 2024 (BRA)

Dirigido Por:

Trey Parker

Temporada:

Especial

South Park: O Fim Da Obesidade é o sétimo telefilme lançado no serviço de streaming Paramount+ . Ele foi lançado em 24 de maio de 2024.

  100px-SPW pic -- Spoiler Spoilers!!

Sinopse[]

O surgimento de novos remédios para emagrecer provoca um grande impacto nos residentes de South Park.

História[]

South Park End of Obesity 1

Eric Cartman e sua mãe Liane vão ao médico preocupados com seu peso. Recusando exercícios, Cartman é informado das propriedades de perda de peso do Ozempic, o que o faz sonhar imediatamente em não ser contra-atacado por sua obesidade quando ele insulta qualquer pessoa, inclusive as do Paquistão. No entanto, sua mãe não tem condições de pagar pelos novos medicamentos, pois eles seus planos de saúde não cobrem o plano para perda de peso. Butters e Kyle percebem o desespero anormal de Cartman e decidem ir com ele à seguradora. Eles são levados a um recepcionista desatualizado para fazer uma reclamação. Depois de uma longa e complicada jornada pelo sistema de saúde americano, eles ainda não conseguiram obter o Ozempic para Cartman e decidem fazê-lo sozinhos após aprenderem com o TikTok . Enquanto isso, Randy tenta envergonhar sua filha, Shelley , usando um cropped para buscá-la na escola depois de ela se recusar a não usar essas roupas curtas que ele mandou ela não vestir na escola.

South Park End of Obesity 2

Muitas das mães da cidade têm emagrecido usando vários medicamentos e expondo a barriga o tempo todo. Ao verem Randy usando um cropped também, elas presumem que ele está fazendo a mesma coisa e o convidam para uma de suas festas. Randy junta-se a tomar as injeções, acreditando ser alguma nova droga que não causa ressaca, e possivelmente experimentando o efeito placebo. Randy conta para Towlie na fazenda Tegridade como essas "MILFs" tem essa nova droga e que ele está viciado, e está surpreso que não causa ressaca ou o faça perder ereções, somente deixando ele sem apetite.Os meninos decidem tentar importar produtos da Índia pois é mais barato do que usar o sistema de saúde americano. A primeira dose feita pelos meninos e tomada por Cartman parece ter conseguido reduzir seu apetite, incentivando Kyle a produzir mais para beneficiar todas as pessoas que não tinham dinheiro para comprar o medicamento. A notícia do Ozempic falsificado chega a uma máfia composta por mascotes dos cereais que adoram o açúcar que estão trabalhando para destruir toda a distribuição desses medicamentos para manter o açúcar como a droga dominante nos Estados Unidos, concordam em derrubar a nova base de fabricação de medicamentos dos meninos.

South Park End of Obesity 3

À medida que o Ozempic legítimo começa a acabar, as mães e Randy começam a roubar farmácias e, eventualmente, os meninos. Os mascotes também destroem o local de fronecimento na Índia, da qual os meninos dependem, e promovem secretamente um medicamento de positividade corporal que suprime a esperança de perda de peso chamada "Lizzo". Em um último esforço para obter esses medicamentos, Kyle as encomenda no atacado. O caminhão que entregava o último lote é emboscado pelas "MILFs" e por Randy, que fica com medo e vai embora com o caminhão. Os meninos entram no caminhão que é perseguido pelos mascotes dos cereais e pelas "MILFs". Eles eventualmente afastaram os mascotes, ao custo de Kenny ser morto por Tony, o Tigre do Sucrilhos. Assim que os meninos abrem o caminhão, descobre-se que ele contém o recepcionista da seguradora, revelando que o caminho para conseguir o medicamento no país é mais uma vez uma longa e complicada jornada pelo sistema de saúde americano.

South Park End of Obesity 4

Sharon após ver que Randy não estava mais comendo tanto suas refeições e dizer que está se exercitando, decide tentar emagrecer também, mas o sistema de saúde americano dificulta ela conseguir Ozempic, só comseguindo o "Lizzo". Depois que Sharon toma Lizzo, complementada por ouvir as músicas de Lizzo, ela começa a defecar pelos ouvidos. Depois de ver sua condição, o médico descobre que ela tem diabetes auditiva por causa de Lizzo e agora pode prescrever seu Ozempic. Randy a encontra antes que ela tome a primeira injeção e a convence a não tomá-la. Eles decidem voltar a usar boas drogas. Kyle faz um discurso pedindo o fim da gordofobia, fazendo com que Cartman perceba que com os outros não podendo o ofender de gordo, ele pode insultar alegremente os colegas de classe sem ser contra-atacado por sua obesidade; ele então embarca em um vôo com destino ao Paquistão para continar a realizar seu sonho.

Curiosidades[]

  • Esse é o sétimo telefilme lançado no serviço de streaming Paramount+ , pode ser considerado como a estréia da vigésima sétima temporada.
  • O primeiro nome da mãe de Wendy é revelado ser " Alexis ".
  • O aviso de abertura é reproduzido no final do especial, enquanto um novo aviso aparece no início do especial, ocupando seu lugar habitual, dizendo "O programa a seguir contém o som real de um medicamento para obesidade sendo injetado no estômago de Trey Parker. O critério do espectador é aconselhado."
  • A sequência de abertura é baseada na sequência de abertura de Madrugada dos Mortos de 2004 . Tem uma montagem semelhante de reportagens de áudio e filmagens com flashes de estática como o filme. A montagem também traz uma paródia de "The Man Comes Around" (2002) de Johnny Cash que toca no início do filme, cantada por Trey Parker com letra do tema South Park .
  • A parte em que Butters está em traje espacial faz referência a uma cena do filme Interestelar , onde o protagonista está dentro do buraco negro.
  • No início do episódio, o médico passa uma receita para Lizzo para Cartman , referindo-se à rapper que é conhecida por ser acima do peso e de seus temas de positividade corporal em suas letras e performances.
  • A música de Lizzo ser usada como um substituto muito inferior para medicamento para perder peso, que faz com que as pessoas literalmente caguem nos ouvidos, nada mais do que um comentário sobre a pregação sobre positividade corporal.
  • O especial parodia o uso popularizado de medicamentos para perder peso, como o Ozempic, por celebridades, e critica a inacessibilidade do sistema de saúde americano.
    • O especial critica diretamente o sistema de saúde americano por ser excessivamente complexo e burocrático, ao mesmo tempo que engana as pessoas que precisam de medicamentos com preços exorbitantes (a menos que tenham certas doenças como diabetes, caso em que o sistema de saúde terá prazer em fornecer-lhes medicamentos sem nenhum custo), em vez disso, prescrevê-los com substitutos ineficazes. Kyle percebe que, por mais persistente que seja, o setor privado e o sistema de saúde dos Estados Unidos irão derrubá-los para manter o status quo.
    • O comercial de "Lizzo" com Sharon parodia os anúncios comerciais do Ozempic, que mostra pessoas realizando diversas atividades enquanto falam sobre os benefícios da droga ao som de "It's Magic" do Pilot.
  • Este especial da Paramount+ marca a primeira vez que um terceiro especial consecutivo é lançado em vez de dois especiais, seguido por uma temporada de seis episódios.
  • O especial mostra como Ozempic e outros medicamentos para perda de peso são superfaturados, de modo que os pacientes de baixa renda não podem acessá-los. Em vez disso, qualquer pessoa pobre com problemas de peso é instruída a parar de tentar e a celebrar o seu corpo, deixando-a num estado em que inevitavelmente cairá na obesidade à medida que o seu metabolismo envelhece.

A Morte do Kenny[]

Tony, o Tigre, joga Kenny contra o para-brisa de um carro, matando-o instantaneamente.

Advertisement