Wiki South Park
Advertisement
Galeria de Imagens Episódio Assista o Episódio
Raisins
714 image-11.jpg

Estréia:

10 de dezembro de 2003

Dirigido Por:

Trey Parker e Matt Stone

Temporada:

07

É o décimo quarto episódio da sétima temporada , e o episódio 110 no total de South Park . Foi ao ar em 10 dezembro de 2003.

  100px-SPW pic -- Spoiler.png Spoilers!!

Sinopse[]

Wendy termina com Stan porque ele nunca arranja tempo para ficar com ela. Para reanimá-lo os meninos o levam ao "Raisins", um restaurante conhecido por sua comida barata e pelas garotas bonitas. Mais tarde, Stan tenta, desesperadamente, voltar para Wendy, e Butters acredita que encontrou a garota dos seus sonhos.

História[]

7x14 Sad Stan.jpg

Os meninos estão jogando futebol americano quando Bebe se aproxima de Stan e conta que sua namorada, Wendy, terminou com ele. Enquanto ele implora por uma explicação e dizendo que não fala com Wendy há semanas, ela apenas diz que ela simplesmente não quer mais ficar com ele, mas ainda quer ser amiga dele. Stan parece estar em algum tipo de transe enquanto os outros garotos dizem a Bebe para dar o fora do jogo de futebol deles e que Stan não dá a mínima para isso. Stan simplesmente vai embora abalado. Stan é visto olhando para a água de um lago em uma ponte, chorando na chuva e olhando as fotos de Wendy.

7x14 Continuing Source of Inspiration.jpg

Enquanto Stan tenta reconquistar Wendy, ele pergunta a Kyle se ele vai falar com ela por ele. Tudo o que Wendy diz é que Stan é muito legal, mas ela simplesmente não quer mais ficar com ele. Stan implora a Kyle para pedir a ela para ser mais direto com ele, mas Kyle apenas diz para ele mesmo falar com ela e ser poético. Então, Stan consegue que Jimmy fale com ela. Por causa de sua deficiência, ele não consegue falar normalmente e, como resultado, comete o erro de dizer: "Stan says you're a cunt..." quando a frase original era "Stan says you're a continuing source of inspiration to him" Wendy simplesmente diz a Jimmy para Stan "dar o fora". Stan percebe que mais tentativas serão em vão.

7x14 In Raisins.jpg

Stan começa a se retirar da vida, ficando deitado na cama por dias. Depois de ver Stan naquela condição, Kyle e os outros meninos o levam para o "Raisins", onde todas as garçonetes são lindas pré-adolescentes com maquiagem pesada. Depois disso, Stan diz que se sente pior, enquanto Butters se apaixona por sua garçonete, Lexus, sem perceber que ela só está sendo simpática com ele para ganhar gorjeta. Stan tenta assumir o controle da situação pedindo a Bebe para falar com Wendy por ele. Ela diz a ele para fazer a coisa mais romântica que ele possa pensar, e sugere que segure uma caixa de som sobre a cabeça tocando Peter Gabriel. Ele escolhe a música nada romântica e não intencionalmente racista, "Shock the Monkey". Wendy dá a Stan um olhar culpado de sua janela, e Token aparece com ela. Ela olha para baixo e se afasta enquanto Token fecha as cortinas.

7x14 Goth Kids.jpg

Stan está se lamentando na aula de educação física e Kyle diz que é melhor Stan sair com os garotos góticos que se vestem de preto e falam sobre dor o tempo todo. Stan leva esse conselho tão literalmente que se junta aos garotos góticos que estão obcecados em tentar não ser conformistas. Eles convencem Stan a se conformar com seus costumes. Eles passam o dia no quarto de Henrietta, uma das garotas góticas, escrevendo poemas sobre como a vida é ruim. Mais tarde, Kyle encontra Stan no "Benny's" bebendo café e vestido todo de preto, com os outros góticos. Enquanto Kyle tenta convencer Stan a voltar, Stan pergunta se Wendy e Token ainda estão juntos. Após Kyle confirmar isso, ele diz que as pessoas não deveriam se preocupar com ele, porque ele não se importa com elas e pergunta qual é o sentido de se importar se tudo que isso traz é dor.

7x14 Butters Girlfriend.jpg

Butters está obcecado por seu relacionamento com Lexus, que obviamente não tem nenhum interesse nele. Embora Butters não saiba disso, ele continua a dar um monte de gorjetas e presentes a Lexus, mesmo que ela nem mesmo saiba seu nome. Eventualmente, ele traz seus pais para o Raisins para conhecer ela e eles ficam chocados com a forma como as meninas Raisin estão usando meninos para obter gorjetas e possivelmente com a estupidez de Butters. Eles explicam que as meninas podem fazer os homens fazer qualquer coisa por elas flertando e que transformam isso em uma profissão. Em seguida, Butters apenas diz a seus pais para irem "ao inferno" e sai furioso com Lexus, apenas para ela dizer que eles não são namorados.

7x14 Goth No More.jpg

Butters faz a mesma coisa que Stan fez depois de seu coração partido; começa a chorar na chuva. Quando os outros garotos góticos o encontram, eles dizem a Stan (que eles chamam de "Raven") para verificar "a alma torturada". Quando Stan pergunta o que há de errado, ele conta como Lexus terminou com ele, então os garotos góticos se oferecem para deixá-lo entrar em seu grupo. No entanto, Butters explica sobre "beleza da tristeza", sim, ele está triste, mas ao mesmo tempo está feliz que algo possa o fazer sentir tão triste pois o faz sentir vivo e humano. E a única maneira de se sentir tão triste agora é se ele tivesse sentido algo realmente bom antes. Stan fica comovido com seu discurso, embora os góticos não consigam entender. Depois que Butters vai embora, Stan diz que ele está certo e nem sabe quem ele é mais e prefere muito mais de gostar da vida do que odiá-la e larga os góticos. Michael diz para ele ir em frente e volte para o seu conto de fadas.

7x14 End.jpg

No dia seguinte, na escola, enquanto os outros meninos jogam futebol americano, Stan aparece com suas roupa tradicionais e não de gótico e afirma que percebeu que há muitos momentos dolorosos na vida e que ele precisa lidar com eles da maneira certa. Quando Wendy e Token passam por perto, ele diz a eles com orgulho: "Ei Wendy, você é uma vadia! Token, (mostra o dedo do meio) bem aqui, amigo!" Os dois se afastam com raiva e os meninos voltam ao futebol americano.

Produção[]

"Raisins" foi escrito e dirigido pelo co-criador da série Trey Parker. Como muitos episódios de South Park, foi produzido na semana anterior à sua transmissão. Os roteiristas passaram o primeiro dia da semana de produção, quinta-feira, sem ideias. Eles se reuniram na casa de Parker no dia seguinte. Parker notou no comentário do episódio que a equipe do South Park Studios começou a ficar nervosa, pois um dia inteiro de trabalho de animação foi perdido. Eles desenvolveram a ideia de Raisins, uma paródia da rede de restaurantes Hooters, mas não foram capazes de construir um episódio em torno dele. A equipe comentou que os homens costumam visitar o Hooters com os amigos para animá-los após um término. Isso levou ao conceito de Wendy terminar com Stan. O co-criador Matt Stone notou que a forma como Stan termina no episódio é a maneira como ele se lembrava de crianças na escola tratando de relacionamentos.

O episódio apresenta vários personagens recorrentes novos, entre eles as meninas Raisins e as crianças góticas. Parker escreveu no roteiro que o personagem Kyle menciona improvisamente os "garotos góticos" em uma frase, mas decidiu que seria divertido criar esses personagens. O conceito das crianças góticas bebendo café no Benny's (uma paródia da rede de lanchonetes americana Denny's ) vem das próprias experiências de Stone. Ele se lembrava dos garotos góticos de sua adolescência passando horas no Perkins local, bebendo inúmeras xícaras de café por horas a fio. O momento favorito de Parker no episódio envolve o personagem Jimmy, que tem um problema de fala, dizendo a Wendy que ela é uma "fonte contínua de inspiração" para Stan, mas gaguejando na primeira sílaba, tornando-a mal interpretada como uma palavra vulgar. Parker lembrou que os escritores passaram muito tempo tentando encontrar palavras que pudessem usar naquele cenário; Stone apelidou o resultado final de "o alcance de uma piada".

Referências Culturais[]

O episódio oferece uma variedade bem conhecida de sucessos clássicos do rock, incluindo "Don't Know What You Got (Till It's Gone)" da Cinderela; "All Out of Love" da Air Supply; o "YMCA" do Village People; "Living In America", de James Brown; e "Shock the Monkey", de Peter Gabriel. Raisins é uma paródia óbvia de Hooters, até as roupas mínimas e as infinitas asas de frango. Podemos até dar uma olhada no "treinamento" das garotas Raisins: reconhecer qualquer cliente a menos de um metro e meio, rir muito e se exibir, sentar à mesa enquanto anota o pedido e, o mais importante, fornecer aos clientes contato físico. Tudo isso garante melhores gorjetas.

Todas as crianças góticas bebem café no Benny's, uma paródia da rede de restaurantes Denny's. Henrietta, a garota gótica, reclama que seus pais: "Não a deixam ir ao show do Skinny Puppy porque sua tia viciada em heroína está vindo". Ela é aparentemente uma grande fã desta banda canadense, como evidenciado pelo pôster "Skippy Puppy" na parede de seu quarto. Ela também tem um pôster "Blauhaus", uma referência à banda de rock inglesa Bauhaus. Em uma exibição de seu charme adoravelmente inocente, Butters convida Lexus para que os dois possam assistir O Exorcista em DVD. Infelizmente, ela recusa. A cena em que Stan alucina o reflexo de Wendy na água ao lado do seu é uma referência direta ao final do controverso filme infantil de anime de 1978, Ringing Bell.

Recepção[]

O episódio recebeu críticas muito positivas dos críticos de televisão. Tim Cain, do Herald & Review, considerou o discurso de Butters na conclusão do episódio "um dos solilóquios mais emocionantes e sinceros da história do programa", apesar de não ser estritamente um solilóquio.

Curiosidades[]

  • Este episódio foi inspirado pela separação  do criador Trey Parker com a sua ex-noiva, Liane Adamo, a quem Wendy se baseia.
  • Stan e Wendy, eventualmente, voltaram a ficar juntos em A Lista da Décima Primeira Temporada.
  • Este episódio marca a primeira aparição das meninas Rasins e das Crianças Góticas .
  • Todos as meninas garçonetes tem nomes de empresas de automóveis ( Mercedes , Lexus , Porsche ).
  • Quando Stan está apoiado na ponte do lago, é uma referência ao Charlie Brown.
  • Este é o último episódio em que Eliza Schneider dá voz a Wendy Testaburger antes de ser substituída por April Stewart na Oitava Temporada em diante.
Guia de Episódios da Sétima Temporada

1. Eu Sou um Pouco Country
2. Gangue dos Deficientes
3. Papel Higiênico
4. Cancelado
5. Bunda Gorda e Cabeça de Panqueca
6. Chega de Crimes
7. Ganância dos Pele-Vermelha
8. South Park é Gay

9. Rock Pesado Cristão
10. Alvorada Cinzenta
11. Casa Bonita
12. Tudo Sobre os Mórmons
13. Fora Cigarro
14.Raisins
15.É Natal no Canadá

South Park Seventh Season.jpg

Advertisement